ENTREGA

Qual o Prazo de Entrega?

Nosso prazo de entrega acordado com todos clientes é de 30 dias úteis. O prazo é acordado nessa quantidade de dias, por prevêncão a imprevistos que podem influenciar na produção, como:
* Escassez de matéria-prima;
* Atraso com fornecedores e terceirizados;
* Complexidade de desenvolvimento do pedido/produto;

O prazo se torna estimado por esses motivos. Os pedidos normalmente tendem a ficar prontos em um prazo menor, mas precisamos usar o prazo passado para deixar o cliente ciente.

No prazo de entrega, não é incluso o tempo da entrega pela transportadora que ficam em torno de 20 dias para o norte do Brasil e até 15 dias na região Sul e Sudeste do Brasil.

Como recebo meu pedido se sou de outro Estado?

Enviamos para todos os estados/cidades do Brasil por transportadoras terceirizadas! Consulte seu frete antes de fechar o pedido conosco

Meu pedido atrasou, e agora?

Infelizmente é algo que pode acontecer! Mas como citamos em outro tópico existem alguns fatores que pode ter levado a isso.

Se possível entre em contato com nossa equipe pelo Whatsapp ((27) 98868-0399) ou por e-mail (contato@fioeestampa.com.br) com o número do seu pedido e o nome que verificaremos o seu problema e tentaremos resolver da melhor maneira possível.




GARANTIA

E o material das peças, tem garantia?

Todas as peças produzidas pela Fio & Etampa são de altíssima qualidade em todo o processo de produção e tem garantia para qualquer defeito de fabricação.

Qualquer defeito ou problema com peças produzidas, devem ser comunicados em até 7 dias após a entrega.

Para maiores informações consulte nosso guia completo falando sobre garantia clicando aqui.

Minha peça veio com a arte errada (Acento/Nome/Palavra/Estampa/Cor etc). O que fazer agora?

Nossa equipe sempre enviará um modelo digital de como ficará a peça produziada, solicitará uma aprovação da arte antes da execução do pedido.

Caso a arte tenha sido diferente da aprovada pelo cliente, a empresa irá resolver o problema sem custos para o cliente, da melhor forma possível.

Caso a arte aprovada pelo cliente tenha sido a mesma arte que produzida (mesmo contendo os erros na arte) a responsabilidade é total do cliente.

Em todos os casos é muito importante o cliente ficar atento a sua arte e passar as correções, pois devido a atenção a outros detalhes do pedido como pagamento/entrega/quantidade etc alguns detalhes podem passar despercebidos pela nossa equipe na hora da produção da arte.

Todas as artes tem até 5 dias para serem confirmadas após a confirmação do pedido.

Qualquer dúvida a melhor maneira é entrar em contato com nossa equipe pelo Whatsapp ((27) 98868-0399) ou por e-mail (contato@fioeestampa.com.br) para solucionar o problema da melhor forma.

Recebi minha peça com defeito, e agora o que eu faço?

Nossa equipe é muito rígida em fiscalizar todo o processo de produção e evitar que problemas como este aconteçam e não é comum que isso ocorra.

Mas todos estamos sujeitos a erros! Caso um problema como esse venha ocorrer, entre em contato com nossa equipe pelo Whatsapp ((27) 98868-0399) ou por e-mail (contato@fioeestampa.com.br) que verificaremos o seu caso e procuraremos a maneira mais viável de lhe ajudar.

Como vou saber se a Fio & Etampa é uma empresa confiável?

Somos uma empresa que está a mais de 6 anos no mercado atendendo nossos clientes com a melhor qualidade e comprometimento possível. Você pode conferir alguns relatos de nossos clientes na área do cliente e ver algumas fotos usando nossas peças.

Mas se ainda estiver com dúvida, ligue, venha bater um papo no chat com a gente! Ou peça para algum de nossos vendedores entrar em contato com você.




ORÇAMENTO

O que preciso para solicitar orçamento?

Para passar seu orçamento, precisamos de algumas informações:

* Modelo das peças que você tem interesse (uma foto desse modelo se possível);
* Vai algo atrás das peças?;
* Sua arte seria estampada ou bordada? Tem alguma ideia?
* Pensa em fazer mais de um artigo (como camisetas, moletons, bermudas, calças, bonés, samba canção etc)?;
* Quantidade aproximada de suas peças (nosso pedido mínimo é de 10 peças para camisetas em geral e 10 peças para peças de moletom);
* Qual nome do seu colégio/universidade/empresa/marca/ou o nome para o que o pedido será feito;
* Qual sua cidade;
* Qual seu nome;
* E-mail (para cadastro);
* Telefone (para cadastro);




PAGAMENTO

Como é a forma de pagamento do pedido?

Trabalhamos com a forma de pagamento 100% antecipado ou 50% antecipado e 50% na hora da entrega, sendo a opção escolhida pelo cliente. Não trabalhamos com pagamento a prazo.

Caso o pedido seja despachado por transportadora o pagamento da outra parte precisa ser feito antes do produto ser enviado. Caso a entrega seja pessoalmente ou o produto seja retirado na empresa, o pagamento é feito em dinheiro ou cartão diretamente para o responsável.

No momento trabalhamos com o pagamento por depósito bancário ou por transferência com contas em diversos bancos. Solicite com nossa equipe os dados necessários. Com o envio do comprovante o pagamento é confirmado em até 3 dias úteis.

Temos também a opção de boleto bancário que é prático e seguro, o boleto bancário está entre as opções preferidas dos clientes para o pagamento. O pagamento por boleto bancário pode ser confirmado em até 7 dias úteis.

Também trabalhamos com a opção de cartão de crédito ou débito, todos orçamentos ja são feitos com 10% de desconto, caso deseje pagar com cartão na opção de crédito em até 3x informe a nossa equipe para reajustar o valor do pedido, pois na opção crédito não oferecemos o desconto.

Não aceitamos "cheque".

Posso fazer o pagamento do valor restante depois de receber meu pedido?

Não, só liberados qualquer produto após o pagamento total do pedido.

Como toda empresa, temos normas e essa é uma das primordiais.

O pedido e o pagamento já foram feitos e confirmados, posso adicionar ou excluir alguma peça?

Depois que o pedido for confirmado pela empresa não é mais possivel excluír, pois, após confirmado o mesmo é encaminhado ao setor de produção.

Para adicionar algum produto é preciso que seja consultado ao setor de produção, dependendo da fase de produção não é mais possível.




PEDIDOS

Como consigo realizar um pedido com vocês?

Após solicitar o orçamento, informe o número do orçameto ao consultor de vendas que fechou com você

Confirme a arte final do seu produto.

Caso já possua o tamanho e quantidade dos produtos, basta informar.

Efetue o pagamento da entrada ou do valor total do pedido.

Gostaria de saber como está meu pedido. Como foço para acompanhar esse processo?

Clique no link Meu Pedido, para acompanhar o mesmo. É preciso informar o número do pedido e a senha gerada no mesmo na hora de efeturar o login no sistema. Você receberá um email com o pedido, contendo essas informações. Caso não tenha recebido solicite a nossa equipe para que encaminhe ao seu email.

Você também será alertado conforme alterações de status do seu pedido.

Em caso de dúvidas referênte a seu pedido, entre em contato com nossa equipe pelo Whatsapp ((27) 98868-0399) ou por e-mail (contato@fioeestampa.com.br).

Qual é o pedido mínimo para produzir?

A quantidade mínima para produção, são de 10 peças por modelo e estampa.

Como faço para saber o tamanho da minha peça?

Em nosso site disponibilizamos uma tabela de medidas para cada modelo. Caso não encontre, solice a nossa equipe pelo Whatsapp ((27) 98868-0399) ou por e-mail (contato@fioeestampa.com.br).

ATENÇÃO: Devido aos processos de produção é comum exister variação de 2cm para maior ou menor.

O valor do orçamento foi aprovado e agora como prosseguir?

Depois que o orçamento foi aprovado, o passo seguinte é a aprovação da arte.

Todo o processo pode ser feito em conversa por e-mail, whatsapp, facebook ou o local de conversa entre cliente e consultor de vendas.

O valor do orçamento ficou diferente do preço final da peça. Porque isso aconteceu?

Nossos orçamentos tem uma validade de 30 dias, após essa data o valor precisa ser confirmado novamente. Além disso, verifique se a quantidade de peças do orçamento é a mesma quantidade de peças do pedido final, pois qualquer mudança em quantidade, número de estampas ou bordado e variação de cores, pode interferir no valor do pedido.

Meu pedido chegou, mas minha turma queria mais algumas peças, como proceder?

Caso deseje mais peças, é preciso fazer um novo pedido, esse novo pedido entra nas regras de 10 peças mínimas por pedido.

Converse com o consultor de vendas que foi responsavel por seu pedido e verifique a disponibilidade.

A contagem das peças que recebemos não bateu com a quantidade pedida. E agora?

Todo pedido é confirmado com o cliente por e-mail. Esse pedido é enviado juntamente com a caixa de sua encomenda, constando o que possui dentro dela. Com isso, confirme primeiramente a folha contendo os tamanhos que está dentro da caixa/pacote/embalagem do seu pedido para saber se essas peças foram pedidas.

Todas as peças são revisadas por nossos profissionais antes do envio para o cliente. Caso a quantidade não tenha batido, é necessário entrar em contato com nossa equipe pelo Whatsapp ((27) 98868-0399) ou por e-mail (contato@fioeestampa.com.br) para tomar as atitudes necessárias.




PERSONALIZAÇÃO

Consigo pegar um modelo pronto e personalizar com nome da minha escola/turma?

Sim! Claro! Esse é o procedimento padrão utilizado.

Em nosso portfólio ou nos catálogos, temos vários modelos que conseguimos adaptar para sua turma/marca/atlética etc.

Vocês fazem arte personalizada? É cobrado por isso?

Fazemos artes personalizadas e não cobramos para o feitio da arte desde que não seja um modelo com elaboração que necessita um trabalho de desenhista profissional.

Em relação a arte produzida para aprovação da turma. Só conseguimos produzir mediante ao orçamento ser aprovado e o pedido estar certo em fechar conosco.

A arte só é feita caso a turma decida fazer o pedido com nossa empresa.

Está opção foi tomada devido a alguns clientes pegarem nossas artes e levarem até concorrentes para copiar.

Gostei muito das peças, não seria possivel personalizar apenas uma só?

Infelizmente não, devido aos custos de produção trabalhamos com a quantidade mínima de 10 peças para produzir.

Vocês possuem alguma cartela de cores?

Sim! No menu principal temos um link onde consta a tabela de cores, mas atenção é comun haver variação de cores do tecido para a cartela digital.

É possível mudar as cores/artes da peça dentro do pedido?

Só é possível mudar cores a cada 10 peças por cor e modelo.

Ex: em um pedido de 20 peças, 10 camisetas pretas com estampa branca e 10 camisetas brancas com estampa preta.

Posso personalizar o nome individual de cada aluno na sua própria camiseta?

Nomes são possíveis, já os números não.

O nome individual em camisetas, aumenta o custo da peça e também seu preço de venda, mas é possível ser feito e é necessário consultar anteriormente valores para produzir.

Nas camisetas esportivas conseguimos trabalhar com nome e números sem problemas.

Queria fazer algumas peças, mas não tenho ideia de como elas poderiam ser, vocês tem alguma dica?

O interessante é você procurar em nosso portifólio, lá você encontrará varias opçoes para te ajudar nesse momento.




PRODUTOS

Qual tipo de malha vocês trabalham nos produtos?

Malha PV ou Poliviscose

A composição da poliviscose é de 2/3 ou 67% de poliéster e 1/3, ou 33% de viscose, sendo esses dois tecidos criados artificialmente com fios sintéticos, portanto, a malha fria é feita de tecidos produzidos artificialmente.
  • A malha poliviscose possui uma maior durabilidade, isso devido à resistência dos fios utilizados em sua composição;
  • A malha poliviscose possui uma maior durabilidade, isso devido à resistência dos fios utilizados em sua composição;
  • A malha poliviscose possui uma maior durabilidade, isso devido à resistência dos fios utilizados em sua composição;
  • A malha PV é mais macia, isso se deve aos 33% de viscose que deixam a malha mais macia do que uma (100%) poliéster;
  • A poliviscose estica muito pouco, pois, é uma característica do poliéster utilizado na fabricação;
  • Ela ainda absorve menos água;
  • Essa malha pode fazer bolinhas (nome técnico pilling), isso ocorre principalmente em tecidos que possuem poliéster;
  • A remoção de sujeira á mais fácil, pois, absorve menos sujeira, uma característica da malha que, por exemplo, tem maior dificuldade em absorver tintas, necessitando de um maior tempo de secagem.

Malha Piquet

Com certeza você já deve ter escutado que a malha Piquet PA é muito utilizada para a confecção de camisetas polo. Mas você sabe o motivo? Feita com fios de algodão (54%) e poliéster (46%), a malha Piquet PA possui ótima durabilidade e conforto, além de ser mais fresquinha, assim como as malhas naturais. É por isso que as camisetas nesse tecido são tão procurado por confecção de uniformes profissionais, uma vez que eles precisam ter durabilidade, maciez e ótimo caimento.

Tenho uma marca e queria começar a fazer roupas para ela, vocês trabalham com esse serviço?

Atualmente não trabalhamos com serviços de private label.

Private Label é modalidade de desenvolvimento e produção de produtos para uma companhia que possui marca própria e deseja o desenvolvimento de produtos com exclusividade e privacidade.

Contato

Marcilio de Noronha - Viana / ES

Fio & Etampa - Confecção e Estamparia

Seja bem-vindo a Fio & Etampa Confecção e Estamparia, se precisa de produtos personalzados você esta no lugar certo. Atualmente trabalhamos forte o ramo de camisetas personalizadas para escolas, formandos, faculdades, igrejas, eventos e empresariais.

Produzimos em escala industrial, a quantidade mínima são de 10 peças. Com confecção e estamparia própria, firmamos parcerias com indústrias e distribuidoras de tecidos e insumos, bem como transportadoras e empresas fortes na logí­stica nacional.

Formas de Entrega