Warning: session_start(): open(/var/lib/php73/session/sess_5eaa7ffd1b832ec4ef353811057ca0a0, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/5/91/05/fioeestampa3/public_html/index.php on line 2

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php73/session) in /home/storage/5/91/05/fioeestampa3/public_html/index.php on line 2
Fio & Etampa - Confecção e Estamparia
Escolhendo a malha ideal para suas camisetas

Na hora de escolher seu uniforme seja para trabalhar, formatura, formandos ou igrejas, não adianta ver somente a estampa. Saber analisar o tecido ideal para camisas é essencial para o caimento perfeito e para alinhar o produto às suas expectativas. Entre os diversos tipos de malhas, destacamos aqui as mais utilizados:

  • Algodão
  • Malha PP
  • Helanca ou Cacharrel
  • Dry Poliester
  • Viscolycra
  • Malha PV

 

Algodão

As camisas de algodão estão classificadas dentro do grupo de fibras naturais. Normalmente, elas são mais elegantes, retém mais o suor no tecido, eliminando o mau cheiro e são bem mais confortáveis do que os outros tecidos.

As desvantagens é que amassam com mais facilidade e podem desbotar rapidamente, mesmo as de boa qualidade acabam desbotando com algumas lavagens além de sofrerem um encolhimento médio de 5%. Esse malha é mais indicada para confecção de roupas para marca própria, onde não são muitos utilizadas no dia a dia.


Malha PP

O PP é a malha mais famosa dentro dos tecidos de fibra sintética. As camisas de poliéster seguram mais a cor, são resistentes, secam rápido e não precisam passar.

No entanto, possui a desvantagem de ser uma malha que ventila menos no corpo, em decorrência disso retém menos suor na peça. É uma malha que conforme a utilização e lavagem pode criar bolinhas.


Helanca ou Cacharrel

Contendo 100% de poliéster, é uma malha perfeita para fazer estampas pelo processo de sublimação, sendo muito utilizada em abadás, blocos, micaretas, shows e eventos.

Este tipo de malha também é muito usado para estampar mangas florais ou camufladas.

A desvantagem é que o tecido dificulta a eliminação do suor, absorvendo mais odores. Se por acaso, você resolver usar o ferro de passar, fique de olho na temperatura, por ser um tecido mais leve e fino, ele pode queimar com facilidade. Esse tipo de malha tende a puxar fio ao contato com farpas de madeira ou paredes ásperas.


Dry Poliéster

É uma malha com bastante durabilidade, bom caimento e conforto, sendo muito utilizada para as práticas esportivas e academia. Alguns Dry tem o visual diferenciado pelo efeito “furadinho”, mas não transparente. É extremamente confortável de usar, fácil de lavar e secagem rápida.

O tecido Dri-Fit (Tecnologia Inovadora Funcional) é um tecido de desempenho que afasta o suor da pele, ajuda a se manter seco e confortável. Para aqueles que exigem mais de uma peça de roupa, existem opções de tecido Dry Fit com proteção UV que protegem a pele durante a exposição ao sol com maior conforto e funcionalidade.


Viscolycra

A Viscolycra é a fusão da fibra de elastano com o fio de viscose, gerando um tecido leve e confortável, usado nos países com climas quentes principalmente. É constantemente usada em camisetas, blusas femininas, calças femininas e derivados. Há outras aplicações além de vestimentas mas são de menor porcentagem no comércio mundial.

Esse tipo de malha precisa de um tipo especifico de tinta quando estampada em silk, para evitar que a estampa rache com o passar do tempo, mas por conter alta quantidade de elastano, é normal com o passar das lavagens que venha a rachar. Nesse caso é indicado o bordado. Além de sofrer desbotamento com o passar do tempo.


Malha Poli viscose ou PV

Com 67% dos fios de poliéster e 33% de viscose, a malha PV tem pouco encolhimento, não desbota, possui um toque bem leve, tem grande durabilidade e não precisa passar após a lavagem. Ela é muito utilizada para a área escolar e profissional. No entanto se comparado à malha de algodão, ela esquenta um pouco mais por ter em sua composição o poliéster.

Sua desvantagem é que se for uma malha PV convencional se torna mais fresca, porém apresenta bolinhas com o passar das lavagens em máquinas, já a anti-pilling não apresenta bolinhas, mas tende a ser um pouco mais quente em dias de calor.


Conclusão

Se for criar uma marca de roupa para revenda, utilize o algodão de preferência 30.1, mas para confecção de uniformes para igrejas, formandos, formatura, faculdades, escolas, profissional e outros, o mais indicado é o PV ou poli viscose, onde não precisará tomar tantos cuidados e terá uma vida mais longa.

 

Contato

Marcilio de Noronha - Viana / ES

Fio & Etampa - Confecção e Estamparia

Seja bem-vindo a Fio & Etampa Confecção e Estamparia, se precisa de produtos personalzados você esta no lugar certo. Atualmente trabalhamos forte o ramo de camisetas personalizadas para escolas, formandos, faculdades, igrejas, eventos e empresariais.

Produzimos em escala industrial, a quantidade mínima são de 10 peças. Com confecção e estamparia própria, firmamos parcerias com indústrias e distribuidoras de tecidos e insumos, bem como transportadoras e empresas fortes na logí­stica nacional.

Formas de Entrega